quarta-feira, 19 de março de 2008

Ano Novo Astrologico 2008 - Planeta Marte - Ação





A todos um maravilhoso ano 2008 – Celebre seu Ano Novo – Outono/2008

Ano 2008 – Regente Marte

20 de Março de 2008 - às 2:48m horário SP- O Sol entra na Constelação de Aríes

"Os planetas não regem o destino... as pessoas regem seus próprios destinos, e o fazem de maneira muito mais eficaz quando estão cientes de um ritmo Cósmico e Universal." As indicações astrológicas são uma chave para entender como o destino e o livre arbitrio se relacionam e cabe a nós não sermos vítimas das circunstãncias!

Marte, o Astro Regente de 2008 é conhecido como o planeta vermelho devido ao brilho avermelhado de sua luz. Considerado o planeta da ação, da força e do poder, da iniciativa, da agressividade, da sexualidade, da competitividade nos esportes, dos empreendimentos arrojados, da luta pela sobrevivência, dos avanços em técnicas cirúrgicas, da ousadia na tecnologia bélica. Comanda as batalhas e as paixões desenfreadas.
No ocultismo, Marte é graficamente representado por um círculo com uma seta proeminente na parte superior direita (símbolo do sexo masculino), representando a força criadora do espírito e simbolizando o aspecto viril do guerreiro. Marte é reverenciado por todos os Magos, Bruxos e Feiticeiros como o agente executor das ordens do espírito.
Sob a regência de Marte, o "abrasado", 2008 será um ano de muita ação e energia, favorecendo os espíritos empreendedores.

MITOLOGIA

Na Mitologia Grega, Marte era denominado Ares, filho de Zeus com Hera. Uma das doze divindade gregas do Olimpo, o Deus da Guerra, personificava o aspecto sanguinário e selvagem das batalhas, bem como o terror imposto pela carnificina. Conhecido por ser excessivamente bruto e sanguinário, que guerreava pelo simples prazer de lutar, sem se preocupar com qual dos dois lados estava a razão.
Conta uma lenda, que Ares era freqüentemente desafiado por Atena, que se divertia, vencendo-o e o envergonhando diante dos outros deuses. Quando Ares se queixou a Zeus, seu pai, que Atena havia ajudado Diomedes a feri-lo na guerra de Tróia, Zeus chamou-o de renegado e chorão e só permitiu que sua ferida sarasse porque era seu filho. Em certa ocasião, Ares lutou com Atena para se vingar por ela ter ajudado Diomedes, mas... , perdeu de novo, porque Atena jogou-lhe uma rocha com tanta força que ele foi projetado fora do céu, caindo na terra e levantando uma nuvem de poeira. Gemendo sem parar, foi socorrido por Afrodite, que o levou de volta para o céu, carregando-o em seus braços.
Apesar de figurar entre os doze maiores deuses da Grécia, não possuía nenhuma das qualidades nobres tão comuns aos outros deuses. Por essa razão, seu culto não era muito popular entre os Gregos, sendo seu maior legado o Aerópago atenienese. No Egito, durante a Dinastia Ptolomaica, eram realizadas celebrações em sua homenagem, citadas por Heródoto como o sexto festival em ordem de grandeza naquele país, onde também existia um oráculo do Deus da Guerra.

ASTROLOGIA

"Ano Novo Astrológico" que será regido por Marte, o planeta que representa a competitividade e a sensualidade. Símbolo do espírito de luta e coragem. Governa as cirurgias, as armas, a guerra, os acidentes, os cortes, os ferimentos, o ferro e o aço. No ser humano desperta nossa natureza animal, nossos instintos, desejos e energias sexuais. Favorece: ambição, força, poder, construção, trabalho, luta, competição. Marte é o regente dos signos de Áries e Escorpião e tem sua exaltação em Capricórnio. Seu elemento é o fogo e seu metal é o ferro.

Lei da Atração

• Sublimar a agressividade desenvolvendo a força espiritual.
• Pontuar com muito carinho a constância na fraternidade.
• Desenvolver a justiça em todos os sentidos, inclusive consigo mesmo(a).
• Responsabilidade pessoal com a flora e com a fauna.
• Garimpar a serenidade nos momentos mais difíceis.



ORIENTAÇÕES ASTROLÓGICAS PARA 2008

No ano de 2008 destacam-se dois importantes posicionamentos astrológicos, que são Saturno em Virgem e Plutão iniciando o movimento em Capricórnio.
Saturno em Virgem evidencia questões profissionais, de saúde, de qualidade de vida, de bem-estar, de cuidados com o planeta, com as questões ambientais e ecológicas.
Momento de priorizar a qualidade, a eficiência, a produtividade, de melhorar a forma como nos organizamos no cotidiano e nas atividades.
Simboliza um necessário aprimoramento pelo qual temos de passar para evoluir. Este aprimoramento passa pelo físico, mental, espiritual e emocional.
Indica que deve haver cuidado com a tendência ao perfeccionismo, a atitudes demasiadamente críticas e severas.
Mostra que o foco se volta para melhorias nas atividades, e para a percepção de como estamos lidando com os afazeres cotidianos, com a forma como nos organizamos e instrumentalizamos no dia-a-dia, e de que modo isso favorece ou inibe o desenvolvimento pessoal e profissional.
Ótimo ano para reavaliarmos nossos hábitos, para fazer uma "faxina" em nossa vida, percebendo as atitudes e as coisas que necessitamos "limpar" e curar, preparando o terreno para novas realizações.
Saber distinguir o joio do trigo, aprimorar-se, ser útil, e encarar o trabalho não como um dever, mas como uma oportunidade de colaborar para o bem-estar e evolução coletivas, eis alguns dos desafios de Saturno em Virgem.
Dar o melhor de si, reorganizando-se de modo a atingir a excelência.
Compreender que nas pequenas coisas se revela a grandiosidade.
Qualidades enfatizadas: humildade, disciplina, aperfeiçoamento, eficiência.
Dificuldades enfatizadas: excesso de autocrítica, de cobranças, de perfeccionismo, que gera inibições e somatização.
Saturno em Virgem é controle de qualidade, é qualidade de vida, é prestar atenção nas pequenas coisas, refazer a rotina, questionar-se sobre como está se organizando no cotidiano, para ser mais eficiente, e fazer frente aos desafios relativos à saúde e ao bem-estar.
Já Plutão em Capricórnio indica transformações nas estruturas de poder, de autoridade, governamentais, nas grandes corporações, no significado de responsabilidade, de sucesso, de reconhecimento e de carreira profissional.
O que aprendemos sobre as “verdades” do Universo nesses últimos anos, deverá ser colocado em prática, transformando o conceito de sucesso, de realização e carreira profissional.
O poder baseado apenas numa tradição que se perpetua, ou em estruturas rígidas e obsoletas será questionado, e poderá ser destituído.
Este é um movimento coletivo, mas também se desenvolve individualmente, na forma como as pessoas exercem seu poder pessoal, sua autoridade, responsabilidades e ambições.
Plutão ainda retornará para Sagitário entre julho e novembro, mas estes primeiros passos no signo de Capricórnio já sinalizam as tendências para os próximos anos, de grandes transformações em estruturas anteriormente inquestionáveis, e que perpetuavam o seu poder.
O planeta Júpiter também estará transitando o signo de Capricórnio, indicando um novo sentido para a realização profissional.
Não deveremos exagerar no anseio pelo realização, e nas questões que envolvem poder e autoridade.
Todas as questões que envolvem governos e instituições de poder tendem a ficar evidenciadas.
Em termos gerais, os melhores meses do ano tendem a ser janeiro, setembro e novembro, quando ocorrerá um aspecto astrológico positivo entre os planetas Júpiter e Saturno, indicando harmonização entre teoria e prática, entre os anseios e sua realização.
2008 é um ano interessante para dedicarmo-nos ao trabalho, aprimorando nossas habilidades, e assumindo responsabilidades.
É também um ano que evidencia as questões de saúde, e inclusive, a ligação existente entre trabalho e saúde.
As doenças poderão ser reflexo da falta de prazer na realização das atividades profissionais.
Tende a ser um ano muito importante para os virginianos e os capricornianos.
Mas todas as pessoas sentirão esta simbologia astrológica, pois todos temos os signos de Virgem e de Capricórnio em algum ponto de nosso Mapa Astral.
Que a Astrologia seja sempre um caminho de expansão para os seres humanos nunca uma determinação.
Iara maria moretti vieira

Nenhum comentário: