sábado, 31 de outubro de 2015

Astrologia para 2016



Astrologia é um código , uma ferramenta, uma instrumentação para iniciar uma vida mais integral. ( SISTEMA SOLAR )
E desde os tempos antigos as considerações sobre as regência dos astros enfatizam as épocas, marcadas no nosso calendário. E seguimos o caminho do Sol nas Constelações e a cad 12 meses um novo recomeçar.
O novo ano astrológico acontece na entrada do Sol , na Constelação de Aries , marcando o inicio do Outono no nosso hemisfério sul no dia 20 de Março de cada ano.
Cada ano é marcado por uma regência que chamamos de Grande Regência e neste ano 2016 encerramos um ciclo de 36 anos, dedicado a Regência do SOL.
E também existe uma Pequena Regência que muda a cada 7 anos.
E assim 2016 também a Regência Grande e Pequena será o SOL.
Na medida que comento sobre o regente grande estou comentando o pequeno regente que também é o Planeta SOL, estrela de quinta grandeza, do Sistema Solar.
Muitos aspectos podemos comentar, o mais evidente é a respeito a nossa individualidade, no nosso papel de vida pessoal, social, intelectual, profissional, e espiritual .
A nosso ser essencial! Nosso ser original.
Em todos os aspectos da sociedade estão sob mira do SOL, podendo acontecer busca das criações inéditas e novos formas de ser social, politico, etc.
Este ano estaremos finalizando em 19 de Março um Ano do Planeta Marte. E iniciando a Regência do Planeta SOL reinando, poderosamente numa grande ênfase, finalizando um ciclo e provocando uma ampliação em tudo que for identidade, individualidade no mundo.
O Sol é o centro do nosso sistema, a maior grandeza, e é onde vai irradiar a maior energia, para conquistarmos a soberania, a realeza, o centro vital, o nosso coração.
Aspectos delicados e trabalhosos para não cair no oposto, egocentrismo e individualismo barato.
Essa regência foca a nossa consciência, quem somos, o que desejamos, e a nossa criatividade e a nossa originalidade.
No nosso mapa natal todos temos um SOL , nossa personalidade, nosso ser essencial. Que mostra quem somos e o que viemos fazer, e até os indicativos da nossa vocação.
E quando entramos em contato com a Astrologia temos a oportunidade de ampliar nossas regências pessoais com mais foco e determinação, e utilizar a potência máxima do nosso SOL.
Atender a Constelação do nosso SOL, é um aspecto muito desafiante, ele é o rei, o diretor, o chefe, é quem manda e suas vontades são as bases para nosso viver.
Quem corresponde a essa autoridade fica em dia com a vida.
Corresponder aos aspectos do teu SOL de nascimento leva a viver melhor.
Neste 2016 o SOL é o Regente, e assim é esperado de todos a abertura para ouvir a voz do coração, atender o chamado interno que vem da nossa essência, saber ouvir a nossa vocação centrada no nosso Sol de nascimento. Somos os nossos melhores quias e conselheiros.
Para ouvir esse interno é necessário acalmar o turbilhão externo e poder corresponder a individualidade e cumprir as tarefas.
O Sol como regente favorece a criatividade, a criação, os romances, os amores , tudo em alta.
Desenvolver nossas potencialidades, buscar novos caminhos , mas sempre com a canção interna do coração, nada é externo. A sua individualidade , o seu jeito.
Para assim provocar os brilhos no externo, iluminando nos mesmo e os outros , e os caminhos criativos de quem nos rodeia.
Tudo flui quando a verdade é casada com a individualidade e neste ano isto é muito acentuado.
E tudo que for criado, produzido, discutido poderá ser desmantelado se estiver utilizando como base discursos e estruturas vazias e sem viabilidade na pratica e sem conceitos humanitários.
Nos amores e romances a objetividade , transparência, ser franco , ético devem ser prioridades , evitar estremecimentos abruptos, , mas não pisar em ovos, fazer o que deseja, com espontaneidade e afastar do que não corresponde a uma identidade e fluidez, finaliza ciclos.
Ano de alimentar grandes sonhos ou sonhar... crer... criar.....
No âmbito mundial continuaremos nas dificuldades com as atitudes radicais, tiranas e com as ditaduras.
E o Planeta Júpiter é muito benéfico e está na Constelação ( Virgem) que ai é considerado exilado.... assim o primeiro semestre temos que focar no trabalho, sem milagres e não contar com a sorte, implica em trabalho em todos os sentidos.
E como Planeta Saturno ( Sagitário) esta impondo regras sociais éticas teremos sempre modificações, e abaladas pelo encontro com Planeta Netuno ( Peixes) que clama por fraternidade . É tema trabalhoso.
O Planeta Plutão ( Capricórnio ) traz aspectos políticos, econômicos, governamentais, institucionais que devem que ser reciclados e que podem interferir socialmente.
Época sem milagres e com muito trabalho mas com muita verdade e ética. Nossa individualidade ficará preservada, principalmente se focarmos em ouvir o coração.
Um bom 2016

Ouvir a canção do seu coração ( teu SOL de nascimento) para sua alma brilhar no mundo, iluminando seu caminho e o caminho dos demais.
Vamos sintonizar esses acordes de 2016!

Iara maria moretti vieira
psicologa e astrologa




Nenhum comentário: